logo-azulA tecnologia de “RLP” integra a alta eficiência da irrigação de superfície localizado dentro da flexibilidade e a economia de sistemas de irrigação mecanizada, pivôs, o outro etc.

Ao longo da história do equipamento mecanizado de irrigação são projetados muitos emissores de irrigação (emissores de impacto, giratórios, fixo etc.). Com objetivos diferentes, maior escopo, menor deriva, menor pressão de trabalho etc., em suma, a pesquisa é sobre os emissores mais eficientes para trabalhar cada vez mais com pressões mais baixas. Mas esses elementos parecem ter um limite máximo de eficiência por diferentes razões em que não vamos entrar neste documento.

As eficiências contrastadas com muitos emissores diferentes em diversas equipes, Geralmente estão em uma faixa de 75% e 85%. No entanto, em sistemas de irrigação localizados de superfície a eficiência média vária entre 85% e 95%

De fácil compreensão, as necessidades brutas de irrigação em os cultivos são o resultado das necessidades líquidas dividido pela eficiência de aplicação.

NRb=NHn/Ea

A colheita do milho no vale do Ebro tem uma

NHn = 590 lts/m2.

Se este cultivo fosse irrigado por um sistema mecanizado (aspersão) as necessidades brutas de irrigação seriam

590/0,85=694,1 lts/m2

no entanto, se a irrigação é realizada por um sistema de irrigação por superfície localizada faria

590/0,95=621 lts/m2

A diferença é

73,1 lts/m2 en una hectárea 731.000 lts

Umas poupanças significativas de água e de energia.

A tecnologia RLP é integrativa contemplando a integração por aspersão nas fases iniciais do cultivo para alcançar Nacencia-lo. Vantagem que tem a irrigação por aspersão sobre a irrigação por gotejamento.

Conjunto pivô Iceinnovaiceinnova-pivô de irrigação

iceinnova-pivô-ruedasiceinnova-pivô superior

semeadura-de-milho-com-pivot

Após alcançar a nacencia do cultivo será realizada serám realizadas ações para satisfazer as necessidades de água do mesmo com irrigação localizada, a partir de uma eficiência de 85% para 95%.

iceinnova-pivô

 

 

O painel avançado W6 ICE INNOVA é o elemento fundamental e integral dos dois sistemas de irrigação têm o modo de irrigação por gotejamento e a opção modo pivô.

Usando uma folha de cálculo feito para esse efeito, são calculadas todas as variáveis do sistema, que serão transferidas para o painel W6 e, assim, fica configurado o equipo e obter todos os dados de comprimento de mangueiras de gotejamento etc.

 

 

iceinnova-pivô de irrigação de gotejamento

 

No modo de irrigação por gotejamento a máquina se torna o componente portador do sistema de irrigação localizado.

A área coberta foi zoneada e a máquina se move com precisão o sistema de gotejamento de sector para setor.

A aplicação depende do tempo de paragem da máquina em cada setor.

 

 

 

O custo de implementação do sistema é relativamente pequeno em máquinas de nova instalaçaõ, que não costuma ultrapassar 15% do total da máquina.

Além dos benefícios listados fornecidos pelo sistema cabe ressaltar a notável redução na profundidade dos traços causados pelas rodas.

iceinnova-pivô de irrigação de gotejamento

Em testes com milho do espaçamento entre linhas de milho é de 72 cm e a distância entre tubos gotejadores de 144 cm. Deste modo consegue-se com o movimento horizontal da água e uma sobreposição correcta e um desenvolvimento radicular homogéneo.

irrigação de gotejamento

riego-goteo-iceirrigação de gotejamento milho

 

 

 

 

 

 

 

superior pivô

Os elementos que suportam os emissores, graças à sua parte superior flexível pode ser ajustado entre centros de linhas.

 

irrigação de penetração-pivot

A distribuição de água no solo é muito uniforme deixando vales secos em linhas sem gotejamento a magnitude destes vales depende da distância entre as linhas.

irrigação de penetração-terra-pivot

Em efeito, a tecnologia RLP combina o menor custo de irrigação com pivô central, com alta eficiência de irrigação por gotejamento. A integração dos dois sistemas otimiza a produção.

Documento Técnico RLP Irrigação de Precisão com Pivô

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*